Melgaço é um espaço para refletir sobre o tempo, sobre o que é hoje, o que foi e o que é possível vislumbrar que será. O que permanece e o que deixa de ser. "Até quando vive um legado" explora a possibilidade de manter a tradição, em contraste com o abandono, numa explícita dicotomia vínculo/desprendimento.
Os protagonistas são os que se esforçam por manter viva a memória de outros tempos. Mas há também a personagem invisível e omnipresente que gradualmente se apropria dos espaços marcados pela ausência e estagnação.
INAUGURAÇÃO – 28 de julho às 19:00h
Felícia Pinho Oliveira (2000, Aveiro) concluiu o Mestrado em Comunicação Audiovisual, especialização em Fotografia e Cinema Documental, Escola Superior de Media Artes e Design (ESMAD), 2023; Licenciatura em Ciências da Comunicação, Faculdade de Letras da Universidade do Porto, 2021. A sua prática fotográfica centra-se na investigação do passado, através da reinterpretação do arquivo. Expôs o projeto Sem Passado no Mira Fórum, no âmbito dos Encontros da Imagem 2024. Participou na exposição coletiva Todo o Presente, Centro Cultura Politécnico do Porto, 2023.