Um músico emigrante não se lembra das histórias da sua terra natal. Uma mãe mantém o restaurante aberto, na esperança de que o filho regresse. Um vaqueiro pergunta-se o que será feito das suas vacas. Uma viúva cuida de uma capela que ninguém visita. E a mulher mais velha lembra-se de tudo — especialmente daquela — Estantegas.
Sob o sol abrasador, uma estranha figura percorre a paisagem vazia do Minho, em Portugal, com uma vara de som, encontrando os restantes habitantes e registando as suas memórias num gravador.
Um documentário etnográfico fantasma sobre o futuro de um lugar que pertence ao passado.
Estreia – 28 de julho às 22:00h
Radek, Petr e Vojtěch conhecem-se da história de amadurecimento das suas próprias vidas. Estudam diferentes programas de mestrado em cinema na FTF VŠMU, em Bratislava. Dividem o seu tempo entre o desenvolvimento, a realização, a edição e a discussão interminável de filmes. Ocasionalmente, reúnem-se no Avokádo, um acolhedor restaurante vietnamita, para continuarem a falar sem terem fome. Juntos, estão a construir a tucnak.art, uma empresa boutique de produção e vendas, bem como um bairro descontraído de casas de pedra em Minecraft.