O Prémio D. Quixote é um prémio da IFFS – Federação Internacional de Cineclubes atribuído em Festivais de Cinema selecionados. O Júri FICC é formado por cinéfilos de qualquer país do mundo, selecionados de entre as candidaturas das várias Federações Nacionais de Cineclubes. O prémio consiste num diploma e na promoção do filme em todo o mundo através da rede de cineclubes.
Mário Ventura formou-se em Realização para Cinema, Vídeo e Televisão na ETIC, em Lisboa. Frequentou um curso de Escrita e Realização de Autor para Cinema na Restart e um curso de Documentário no KINO-DOC. Iniciou a sua atividade profissional como operador de câmara e editor de vídeo, passando por diversas áreas como televisão, cinema, publicidade, videoclips e vários eventos. Colaborou como segundo assistente de realização e assistente de produção em projetos de publicidade e cinema. A sua primeira curta-metragem de ficção "O Berço Imperfeito" foi realizada no âmbito de Guimarães 2012 - Capital Europeia da Cultura. Foi, ainda, formador de cinema no projeto "Meio no Meio" da Artemrede (PARTIS - Fundação Calouste Gulbenkian). Em 2019 fundou o Entre Olhares, um festival dedicado ao cinema português, e integra a equipa de programação. É dirigente no Cine Clube do Barreiro e, em representação deste cineclube, é membro da Federação Portuguesa de Cineclubes.
Anders Ekman nasceu na Suécia em 1952. Mudou-se para Oslo, na Noruega, aos vinte anos, para estudar psicologia e, mais tarde, estudou numa faculdade de formação de professores. Durante a maior parte da sua vida trabalhou como professor. Nos últimos onze anos, antes de se aposentar, trabalhou como professor ensinando norueguês para estrangeiros. Nos anos noventa fez estudos dos media, de que faziam parte estudos de cinema e efeitos cinematográficos. Em 2022 criou um Cineclube em Nes, onde vive, município com cerca de 20.000 habitantes. Em cooperação com o cinema local, o Cineclube projeta filmes aos sábados, às 14h00, uma vez por mês, e, às vezes, à noite.
Krzysztof Wiewióra é coordenador de arte do Discussion Film Club "DKF Politechnika" com sede em Wrocław, Polónia, desde 2018. Durante os seus estudos na Universidade de Wrocław, completou as aulas na Academy of World Cinema e na Academia de Cinema Polaco. Foi membro do Festival Internacional de Cinema Anishort 2023 e 2024. Deu várias palestras e conduziu discussões como complemento às exibições no Kino Nowe Horyzonty. Trabalha como Artista 3D na indústria de gaming. Krzysztof. Também é poeta. Desde 2018 tem participado ativamente em Poetry Slams na Polónia. Em 2022 foi o representante de Wrocław no Campeonato Polaco de Poetry Slam. Os seus poemas foram publicados na Antologia da Poesia Jovem de Wroclaw 2020 e na revista Odra.