A partir de depoimentos recolhidos na rua sobre arganões e criaturas fantásticas, os participantes terão de pensar e fazer imagens sobre o tema, de uma forma livre, mas coerente, onde o limite é a experimentação e a criatividade.
Público-Alvo
Jovens, dos 14 aos 18 anos, interessados em contar uma narrativa através da produção audiovisual.
Objetivos
Conhecer os princípios básicos da escrita de argumento, da captação, da realização e da montagem.
Vagas
8 Participantes
Calendarização
Nascido em 1987, é licenciado (2010) em Tecnologia da Comunicação Audiovisual (área vídeo), pela Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Instituto Politécnico do Porto.
Com formação musical anterior (Academia de Música de Viana do Castelo) e, por isso, uma proximidade especial com a área do som, desenvolve, ao longo da licenciatura, interesse específico pela documentação, recolha e mistura sonora, especializando-se na captação e pós-produção áudio.
Além do registo e desenho sonoro, com enfoque na pesquisa técnica sobre noções de espacialização stereo e 5.1, o seu trabalho complementa, no entanto, também outras vertentes – realização, operação câmara e fotografia -, tendo já participado em vários projetos para cinema e televisão (ficção, documentário e publicidade).
Atualmente trabalha com a AO NORTE. Associação de Produção e Animação Audiovisual, onde é responsável pela captação e pós-produção áudio, estando também diretamente envolvido no trabalho de registo documental realizado pela associação.