Plano Frontal_Residência Fotográfica vai ocorrer em Melgaço, de 29 de julho a 07 de agosto de 2022, no âmbito de MDOC - Festival Internacional de Documentário de Melgaço. O objetivo desta residência fotográfica é contribuir para um arquivo sobre Melgaço, dotar o Espaço Memória e Fronteira de obras que abordem a região, promover a fotografia e o aparecimento de novos fotógrafos.
Três jovens fotógrafos realizarão, durante uma semana, um projeto sobre temas locais que lhes serão propostos.
Plano Frontal_Residência Fotográfica tem como destinatários os alunos em final de curso que frequentem Escolas do Ensino Superior de Fotografia, ou que tenham concluído recentemente a sua formação. Os participantes serão selecionados através da análise de candidaturas, e serão orientados por Pedro Sena Nunes, com larga experiência profissional e pedagógica.
Todo o trabalho será enquadrado e apoiado por uma equipa de produção e uma equipa técnica formada por Carlos Eduardo Viana, Rui Ramos e João Gigante.
Dirige-se a todos os que procuram viver uma experiência única, cujo objetivo é realizar um projeto fotográfico e participar nas atividades do festival.
A organização garantirá alojamento e alimentação, de 29 de julho a 07 de agosto, aos três candidatos selecionados, e providenciará apoio logístico para se deslocarem aos locais a fotografar. Cada elemento selecionado terá de garantir as suas viagens até Melgaço, chegada e partida.
As inscrições para o PLANO FRONTAL 2022 estão encerradas.