Há quinze anos atrás, Nikola deixou a Sérvia para seguir o seu coração até à Suíça. Desde então, a sua vida é compartilhada entre dois países e três mulheres: A mãe Dida, a avó e a esposa. A mãe tem dificuldades de aprendizagem e está dependente da avó desde sempre. Como a avó está a envelhecer, Belgrado chama Nikola de volta para casa. Ele não pode dececionar a mãe, mas também não quer desistir da sua vida na Suíça. Por isso está forçado a enfrentar um dilema moral: Como ajudar a mãe a viver uma vida de independência sem perder a sua no processo. Um documentário emocionante e divertido sobre um filho que tenta calçar os sapatos da avó.
Nikola Ilić (1977, Belgrado) é um realizador e diretor de fotografia que vive entre a Sérvia e a Suíça. Especialização em Vídeo na Escola de Arte e Design de Lucerna em 2010.
Corina Schwingruber Ilić (1981) estudou na University of Arts de Basel, em Belgrado, e na Escola de Arte e Design de Lucerna. Realizou várias curtas-metragens premiadas juntamente com Nikola Ilic.