30

Julho

Plano Frontal

Residência Fotográfica

Plano Frontal

Plano Frontal_Residência Fotográfica vai ocorrer em Melgaço, de 30 de julho a 08 de agosto de 2021, no âmbito de MDOC - Festival Internacional de Documentário de Melgaço. O objetivo desta residência fotográfica é contribuir para um arquivo sobre Melgaço, dotar o Espaço Memória e Fronteira de obras que abordem a região, promover a fotografia e o aparecimento de novos fotógrafos.

Três jovens fotógrafos realizarão, durante uma semana, um projeto sobre temas locais que lhes serão propostos.

Plano Frontal_Residência Fotográfica tem como destinatários os alunos em final de curso que frequentem Escolas do Ensino Superior de Fotografia, ou que tenham concluído recentemente a sua formação. Os participantes serão selecionados através da análise de candidaturas, e serão orientados por Pedro Sena Nunes, com larga experiência profissional e pedagógica.

Todo o trabalho será enquadrado e apoiado por uma equipa de produção e uma equipa técnica formada por Carlos Eduardo Viana, Rui Ramos, Mário Gomes e João Gigante.

Dirige-se a todos os que procuram viver uma experiência única, cujo objetivo é realizar um projeto fotográfico e participar nas atividades do festival.

A organização garantirá alojamento e alimentação, de 30 de julho a 08 de agosto 2021, aos três candidatos selecionados, e providenciará apoio logístico para se deslocarem aos locais a fotografar. Cada elemento selecionado terá de garantir as suas viagens até Melgaço, chegada e partida.

Consulte o Regulamento do Plano Frontal_Residência Fotográfica, preencha e envie sua candidatura até ao dia 30 de Junho de 2021.

A participação é gratuita.

Regulamento . Residência Fotográfica
Ficha de Inscrição