Scroll To Top

Júri

Prémio Jean Loup Passek

Alexandra Wesolowski

Alexandra Wesolowski

Nascida em Katowice, Polónia, Alexandra Wesolowski estudou ciências políticas na Friedrich-Alexander-Universität em Erlangen e terminou os seus estudos na Universidade de Televisão e Cinema de Munique. É membro da Fundação Leo-Kirch de Arte de Mídia e trabalhou como palestrante e produção de conteúdos. “Impreza - The Celebration”, o seu documentário como realizadora, ganhou o Prémio Jean Loup Passek - Melhor Documentário Longa Metragem Internacional em 2018.

Iman Behrouzi

Iman Behrouzi

Nasceu em 1984 em Shiraz, no Irão, estudou cinema e realização na Universidade de Teerão. Atualmente estuda Cultura e Estudos Mídia na Universidade de Colónia, na Alemanha. Realizou e editou vários documentários e curtas-metragens de ficção. O "A Movie for You", estreou no Visions du Réel. "Amour du Réel" foi selecionado para ser exibido nos festivais de qualificação para os prémios Oscar e BAFTA, "Flickers' Rhode Island Film Festival" e "Aesthetica Short Film Festival" em 2018.

Maria Pinto Martin

Maria Pinto Martin

Artista literária e visual de formação, é atualmente argumentista e leitora na Pôle Image Haute-Normandie. Desenvolve também trabalho na área da produção - acompanhamento do desenvolvimento de projetos dos filmes produzidos por Antoine Martin Production e à Sancho et Compagnie, tanto ao nível da escrita, como no apoio e aconselhamento dos autores e re-gravação de arquivos. É realizadora de documentários e docuficção desde 2008.

Sandra Regina Chaves Nunes

Sandra Regina Chaves Nunes

Graduada em Letras pela Universidade de São Paulo, mestrado e doutorado em Comunicação e Semiótica: Literatura, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Pós-Doutorado em Teoria Literária pela Universidade Federal de Minas Gerais e em História Social pela Universidade de São Paulo. Pesquisadora do Diversitas/USP e Professora do Programa de Pós-Graduação em Humanidades, Direitos e outras Legitimidades, do Diversitas/USP. Professora de Literatura e Dramaturgia, da Fundação Armando Álvares Penteado e de Comunicação e Expressão da Fatec. Foi Vice-Coordenadora do Diversitas/Usp e Coordenadora do INOVA/FATEC. Coordenadora do Grupo de Estudos Arte, Cultura e Subjetividade. Pesquisadora dos Grupos de Pesquisa Jean Rouch e Redhart. Autora do Blog Reescrituras Rubianas, e do ensaio biográfico sobre Murilo Rubião, em www.murilorubiao.com.br. Autora do Blog História Fotografada, História (Com)Partilhada

Tiago Baptista

Tiago Baptista

Diretor do Arquivo Nacional das Imagens em Movimento, o centro de conservação da Cinemateca Portuguesa-Museu do Cinema. Doutorado em Film and Screen Media pela Universidade de Londres (Birkbeck College), é investigador integrado do Instituto de História Contemporânea-NOVA FCSH e docente da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa.